Quando a realidade parece ficção é hora de fazer documentário!

Livro: Liderança Evangelizadora

               Liderança Evangelizadora
Engana-se aquele que acredita bastar o dom da liderança para obter o melhor resultado numa determinada ação. A liderança precisa ser lapidada e capacitada para potencializar o dom recebido. Em outras palavras, se é preciso que devemos deixar Deus agir, não é menos verdade que Ele espera de nós atitude positiva frente aos desafios: e acredito que as reflexões propostas pelo autor nas próximas páginas, em muito ajudarão neste preparo.
 
No capítulo 5 de Lucas, versículos 18 e 19, uma passagem sempre me chamou a atenção: “Chegaram, então, algumas pessoas levando, numa cama, um homem que estava paralítico; tentavam introduzi-lo e colocá-lo diante de Jesus. Mas, por causa da multidão, não conseguiram introduzi-lo. Subiram então ao terraço e, através das telhas, desceram o homem com a cama, no meio, diante de Jesus”.
 
Estas “algumas pessoas”, nunca são identificadas, porém, levam o paralítico diante de Jesus. Encontraram dificuldades, mas certamente, como empreendedores e verdadeiros líderes, encontraram a solução: “subiram então ao terraço e através das telhas, desceram o homem com a cama”.
 
Que a leitura deste livro, realize em você, caro leitor, a possibilidade de perceber “uma nova atitude” diante dos desafios. Subir até o terraço e descer os homens através do telhado!

Autor: Eduardo Marques Almeida
Coleção Vicentina N° 47
Edição ano de 2014
Formato: 12,5 x 18,5
N° de páginas: 188
Informações e Pedidos para:
Conselho Nacional do Brasil
E-mail: pedidos@ssvp.org.br

Nenhum comentário: