Quando a realidade parece ficção é hora de fazer documentário!

Manual para Mudança Sistêmica

A Comissão Internacional da Família Vicentina para Promover Mudança Sistêmica apresenta este Manual que você agora tem em mãos. 
O que apresentamos neste pequeno livro, “Manual de Mudança Sistêmica”, é justamente oferecer compreensão sobre uma metodologia transformadora que, desde 2006, está sendo oferecida para toda a Família Vicentina, para seu trabalho para e com os Pobres.
Seu principal objetivo é dar uma visão sobre os conteúdos que, de forma geral, preenchem grande parte dos requisitos de um trabalho eficiente e transformador quando se trata de ajudar as pessoas a saírem da pobreza e da miséria. 
Esse “Manual de Mudança Sistêmica” é formado por dezessete temas que, embora sejam distintos, são intimamente conectados uns com os outros. Parte da conceituação dos temas, da sistematização dos caminhos a serem percorridos e, finalmente, da operacionalização efetiva e eficaz dos serviços que prestamos aos Pobres.
Estão subjacentes a parte conceitual de Mudança Sistêmica, a parte pedagógica, metodológica e técnica, como também esboços do Carisma Vicentino no qual fundamentam nossa Vocação, nossos Valores e nossa Missão como colaboradores dos Pobres.
Como se trata de apenas um “Manual”, a Comissão Internacional da Família Vicentina para Promover Mudança Sistêmica aprofunda cada um dos temas nos Encontros e Seminários quando convidada a assessorá-los.

Gostaríamos que este "Manual de Mudança Sistêmica" pudesse encantar todos e servisse de motivação para o aprofundamento e aplicação dessa metodologia de Mudança Sistêmica, como também no conhecimento dos novos paradigmas que ela oferece para a construção de um mundo mais justo, fraterno e solidário. Não é um material acabado. Com muito prazer, as sugestões para melhorar o texto, provenientes de cada um dos leitores(as), sempre serão bem-vindas. 

2 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de saber como adquirir este material. Obrigada!

Anônimo disse...

Gostaria de saber como adquirir este material. Obrigada!